Cerâmica Salema apoia a construção do Centro de Referência no Atendimento de Microcefalia
23 jun 2016, por Artigos emA Zika e a Microcefalia são doenças novas, mas que já trazem grandes dificuldades e um alto índice de casos no Brasil. Ainda não se sabe o porquê algumas mulheres tiveram Zika e não nasceram bebês com microcefalia. Mas, se voltarem a engravidar, os recém nascidos terão microcefalia? Faz-se necessário continuar as pesquisas com as crianças e com as mães.
Por isso, a médica pesquisadora do Instituto Professor Joaquim Amorim Neto – IPESQ, Adriana Melo, responsável pela primeira pesquisa que estabeleceu a relação entre o vírus da Zika e o surto de casos de microcefalia, pretende fazer um tratamento integrado juntando todas as especialidades médicas em um só lugar.
O Centro de Referência no tratamento às crianças e mães atingidas pelo Zika vírus e a Microcefalia visa dar um atendimento mais humanizado as mães e crianças diagnosticadas com a Microcefalia e, também, como centro de pesquisa.
A doação do projeto foi feita pelo arquiteto Jonas Louranço, o terreno foi doado pela Prefeitura de João Pessoa, e os tijolos para a construção do Centro serão doados pela Cerâmica Salema. O orçamento do projeto é destinado para a construção do Centro de apoio às crianças com Microcefalia da Paraíba. A sua contribuição estará sendo uma contribuição para a humanidade.
Abrace esta causa! Entre na página do IPESQ, no Catarse, e faça sua contribuição: https://www.catarse.me/construcao_do_centro_de_apoio_as_criancas_com_microcefalia?ref=ctrse_explore
IPESQ – Instituto Professor Joaquim Amorim Neto
O IPESQ é uma organização civil de fins não econômicos, de caráter filantrópico, fundada em 2008 em Campina Grande – Paraíba. O grupo que deu origem ao IPESQ vem desenvolvendo pesquisas nas áreas de saúde da criança e saúde e direitos sexuais e reprodutivos da mulher com recursos próprios e recebidos de instituições nacionais e internacionais. Tem atuado em parceria nas atividades de pesquisa com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Faculdade de Medicina/USP, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal de Campina Grade (UFCG) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP/PE.
Conheça mais sobre o Instituto: ipesq.org.br